domingo, 7 de setembro de 2008

Lista de (não) compras

Passei na livraria e peguei um folheto de ofertas pra babar (e não comprar) como sempre faço. Verbo comprar anda proibido de ser conjugado no presente por aqui...
Estava com pressa, e só fui olhar depois. Qual não foi minha surpresa, ao me deparar com um monte de livros de auto ajuda. Ui!!!!
(Auto ajuda é com travessão ou sem travessão?Acho que ainda não começou a vigorar o tratado. Deixa pra lá...
)
Tenho a opnião , bem "lugar comum", já que muitos partilham da mesma, de que livros de auto ajuda têm a única função de ajudar quem os escreveu a ganhar dinheiro.
Mesmo assim fui dar uma olhada. Ando mesmo precisando de uma "ajuda" externa pra resolver umas questões internas!

O primeiro tinha o seguinte título: O Monge que Vendeu sua Ferrari

Fala sério. Em bom nordestinês, ando "lisa, lesa e louca"! Se algum camarada vendeu a ferrari dele e foi ser monge, problema dele! Eu preciso mesmo é de um emprego que me garanta comprar um popular em 70 prestações, pelo menos! Risquei esse da lista.

Passei pra outro: Mulheres no comando.

Esse só vai servir daqui a uns cinco anos no mínimo. Por enquanto preciso mesmo é aprender a comandar a minha própria vida. Também, quem mandou largar a facul no meio do caminho? Só pra constar, todas as amigas da facul hoje em dia são gerentes (huahuahua). Mas eu chego lá!

Esse é "froid" : Segredos de uma gordinha feliz.

Aí aí ! Com essa guerra de regimes por aí, e a ditadura da magreza em toda a mídia,teve uma corajosa que resolveu nadar contra a maré! A intenção foi válida, mas não me convenceu muito não. Vou continuar a lutar bravamente contra os culotes e essa barriga que teima em me "pertencer" apesar dos mil abdominais e da fooome forçada!

10 decisões inteligentes que uma mulher deve tomar antes dos 40

Segundo minha terapeuta, meu desenvolvimento emocional está atrasado, preciso resolver certas questões e blá blá blá blá...
Contando que estou com quase trinta e três -Faltam exatos 23 dias- ainda moro com meus pais, sou estagiária, falta um semestre pra acabar a facul e só depois disso é que posso que achar um emprego decente... Dá pra esperar mais um pouco?

Pra terminar:

Solteira sim, sozinha nunca

Desse eu não preciso. Calma, não estou esnobando. Só que o que o que o livro propõe eu já aprendi, sozinha.

Ps.: Esse post não teve a intenção de ser sério!

2 comentários:

Ita Andrade disse...

Adriana,
a delicia do que voce escreve é justamente essa...a leveza e bom humor com que critica e trata de coisas serias. Auto-ajuda em teoria é o Ó do Borogodó! eu adorei!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.