quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Construindo pontes...

Quarta passada uma grande amiga resolveu reunir umas amigas em casa. Queria apresentar a casa nova e aproveitou que estava de férias pra juntar o mulherio em pleno meio de semana pra botar o papo em dia, com uma comidinha legal, feita com muito amor, já que ela está aprendendo a cozinhar agora.

E amor é o melhor tempero que existe, pois apesar da inexperiência, tudo ficou ótimo!

Eu não conhecia ninguém, além da dona da casa. Mas mesmo assim o papo rolou muito gostoso.

Foi ótimo!

No final minha amiga leu um texto que falava da diferença entre construir pontes e construir muros.

Que há pessoas que ao invés de construir pontes que as liguem as outras, constroem muros em torno de si mesmas!

Amei o pensamento e a metáfora! Conheço gente dos dois tipos.

E como são tristes as pessoas que constroem muros em torno de si mesmas!

Me identifico com aqueles que constroem pontes. Quero sempre continuar a construir pontes em minha vida...

E você, é um construtor de pontes ou de muros?

7 comentários:

Gislaine Marques disse...

Ponte, ponte! Tanto que tô aqui... rsrsrs Bjos e obrigada pelas visitas na Caixa de Gis.

Gislaine Marques disse...

Ponte, ponte! Tanto que estou aqui... rsrs Obrigada pelas visitas e comments na Caixa de Gis. Beijos!

Elvis "Wolvie" disse...

Eu conhecia essa interessante metáfora. Certíssima. É tão bom construir pontes, não é? Porque às vezes fazemos muros?

Elvis "Wolvie" disse...

Não gosto de colocar links para downloads no blog, mas em comentários por aí tudo bem. Você pode até não aceitar meu comentário, se preferir, e aí nada de link exposto, hehehe.

Você pode baixar Baccano aqui.

Ita Andrade disse...

Pontes, muitas pontes. Lembrei tambem de Fernando Pessoa, meu poeta favorito: "Pedras no caminho? guardo-as todas, um dia vou construir um castelo." (o meu será sem muros)
Bom fim de semana pra tu

Pablo Lima disse...

às vezes construo ambos...

Valéria Martins disse...

Graças a Deus, sou uma construtora de pontes. Já ajudei muita gente a se encontrar e tenho a dádiva de ver os frutos desses encontros.
Acho que, no fundo, ninguém quer construir muros, mas a falta de habilidade e de autoconhecimento faz com que a energia seja dirigida a propósitos negativos. Acabo de viver uma experiência em que a pessoa construiu um muro em torno de si, e acabou muito mal na situação. Tenho certeza de que ele não queria isso no início... Mas que fique o aprendizado.
A vida não tem piedade. Façamos o nosso trabalho!!!