domingo, 11 de outubro de 2009

Olhar de Criança



No carnaval, a igreja que minha irmã n° 2 frequenta, promoveu um retiro espiritual. Ela que é mãezona em tempo integral, além de levar os dois dela, ainda levou nossa sobrinha n° 3 (que é filha do meu irmão) e mais uma outra sobrinha da parte do marido. Na volta escutei a descrição do evento na versão da Mimi , a n°3  (que pra quem não sabe é a mesma que começou a nascer os dentes no dia da colação de grau), ai vai:


"M A R A !!!!!"  ( Tradução: Maravilhoso), tia!!!

"Foi T U U U D O DE BOM!!!!..."  -  O sorriso de orelha a orelha confimando as palavras.

Diante dessa descrição entusiasmada, eu fiquei até com vontade de ter ido.

Dias depois, aparece minha irmã lá em casa, ai eu pergunto como havia sido o famoso retiro:

"Nem me fala, a estrutura da casa era péssima, choveu o tempo inteiro... "

Pra Mimi, do alto dos seus oito anos, o que valeu foi a diversão, os amiguinhos que ela fez, os momentos na praia e na piscina, o campeonato de dominó que ela "quase" ganhou, os cultos em que ela se esbaldou de dançar na hora do louvor...

Pouca importância teve o fato de sobrar goteira e faltar água na torneira (ui!!!).

Moral da estória: Nada melhor do que um olhar infantil pra enxergar a vida com mais leveza.

Essa foi uma das melhores lições que tive ultimamente. E ainda tem gente que acha que criança não tem nada a ensinar.

De agora em diante, vou procurar olhar a vida um pouco mais pelos olhos de Mimi.


Ps. Em homenagem ao dia da criança mudei meu avatar em todas as redes sociais e nos perfis dos blogs. Na foto abaixo estou com 1 aninho.




6 comentários:

Taynná disse...

Nada como uma criança pra nos ensinar sobre vida.
Beijo!

Drika disse...

Adriana, adorei a postagem. Realmente, as crianças têm muito a nos ensinar. Também achei legal você ter colocado, no dia de hoje, uma foto sua com 1 ano de idade. Bjs!

Carolina disse...

O olhar de uma crianças para as coisas da vida é realmente MARA!

bjos meus

Valéria Martins disse...

Adorei a nova foto, linda! E, realmente, precisamos sempre exercitar o nosso olhar de criança. Beijos, querida Adriana

. fina flor . disse...

é verdade, devíamos aprender mais com nossas crianças ;-)

beijos, querida

MM.

angie machado disse...

Oi Adriana! Obrigada pelas boas-vindas também vou olhar a vida mais pelos olhos de Mimi!
Muito especial estar por aqui!
Beijos
Angie