domingo, 30 de agosto de 2009

O " bem" de todas as coisas



"Todo mal, sempre traz um bem"
 Cresci ouvindo isso da minha sábia avó, que está quase chegando aos oitenta e cinco, e portanto, deve saber do que está falando.
De tanto ouvir, acabei incorporando. Mas as vezes, enxergar o "bem", nas coisas que nos acontecem de mal, leva um tempo (  E ai cabe mais uma frase: "O tempo é o remédio pra todos os males" - Mas falemos dessa em outro post) pois na hora do acontecido a sensação é de que aquilo é ruim e pronto!
Em janeiro levei ponto de corte num concurso. Fiquei muito chateada por ter sido numa matéria que eu havia estudado pra caramba.
De tão chateada nem olhei minha nota.
Mas volta e meia eu pensava: "Mas eu bem que podia ter sido classificada, por que não fui?"
Quando finalmente fui olhar minha pontuação tive uma surpresa: se não fosse o famoso ponto de corte, eu teria sido aprovada. Mais chateação!
Embora fosse na minha área, esse não era o empego dos meus sonhos. Mas o salário, esse sim, era!
Fiz sabendo que caso fosse aprovada não ficaria lá por muito tempo. Mesmo me consolando com isso meu recém adquirido orgulho ficou ferido. Ai!!!
O "bem", do qual tanto vovó fala, só veio aparecer meses depois: Os aprovados no concurso foram empossados em julho.
Oito alunos da UFPE, colaram grau antes pra conseguirem tomar posse. E eu, por conta do erro que aconteceu, não poderia assumir, mesmo que entrasse na justiça.
Foi ai que enxerguei o "bem".
 Imaginem vocês o que é estar completamente dura (que é como me encontro nesse momento) e ter que deixar passar um salário de quase quatro mil reais? Convenhamos: Ninguém merece!
Alguém ai pode até discordar, mas foi melhor assim.

Ps.: Putz! Esse bendito erro também me custou um emprego. Confesso, que ainda não consegui enxergar o bem nesse fato. Quando aparecer eu falo pra vocês.

Nenhum comentário: