sábado, 8 de agosto de 2009

Sobre escândalos e acomodação

Eu sei que é chover no molhado, que não adianta reclamar pois tudo vai acabar numa bela pizza etc etc etc...
Mas esse é um blog que se propõe a falar de tudo que todo mundo já falou, portanto eu tenho de meter minha colher, embora esse caldeirão esteja azedo.
A novela Escândalo é a mais longa em exibição na terra brasilis.E de tanto esticar já está chata de tão repetitiva.
Infelizmente,seja a direita, seja a esquerda, o centro ou o lado avesso, todo mundo já cometeu os mesmos erros!
Nada muda, eu sei. E o máximo que se faz em matéria de solução é apontar as falcatruas alheias...
O pior é ver que até quem sofreu na mão da ditadura em nome da democracia e da transparência acabou com o rabo preso.
E o que é pior, o mesmo homem que falou dos 300 picaretas no Congresso Nacional,hoje em dia se omite e prefere fechar os olhos diante da sujeira em nome de uma tal "governabilidade"! Putz! Como diz a menina na novela: é a treva!
E antes que alguém diga que eu sou de direita, vou logo dizendo que sou de esquerda, muito embora hoje, eu não tenha o menor orgulho disso.
Meu sonho acabou e meu mundo caiu quando vi a esquerda chegar ao poder nesse país e seguir os mesmos passos daqueles que criticaram a vida inteira.
Escrevo este post sobretudo pra mim mesma. Explico: De uns dias pra cá venho sentido uma grande inquietação e várias perguntas começaram a se formar e uma delas explodiu agora:
Onde é que estou diante de tudo isso?
Eu respondo: Aqui. Cansada, entediada, chateada, puta da vida mesmo com essa zona toda! Porém sem a menor vontade de fazer alguma coisa. Porque simplesmente estou cansada de nada mudar!
Um dia, faz muito tempo, eu estive na rua protestando e ajudando a colocar um presidente pra fora.
Entre aquela menina e a mulher de hoje algo se perdeu. E agorinha a pouco eu descobri o quê: a capacidade de me indignar.
E agora, que achei minha indignação, posso falar novamente: EU ESTOU INDIGNADA!
E vocês como estão?


2 comentários:

Paloma Flores disse...

Bom, toda esquerda, quando chega ao poder, vira direita, não é mesmo???
Como estou? Indignada é pouco. Mas já estou tão cansada de perder meus lindos fios de cabelo sentindo toda espécie de sentimento negativo (passando da raiva à indignação, da incredulidade ao mais profundo ódio), que prefiro não comentar nada, viu.
Às vezes, esse país é uó...

Carolina disse...

Adri, acho que por acharmos que é chover no molhado que estamos aonde estamos, ou sejo, no nada, na coisa nenhuma que se transformou o nosso país.
O que lamento MESMO é que não vejo mais ninguém com ideal e vontade de mudar o que está acontecendo, ficou tudo banalizado desde a violência até os políticos.
Isto se resume numa palavra só: LÍDER. Não temos mais ninguém com este dom. Esta capacidade de envolver e fazer acontecer. Isto está escasso no nosso país. Infelizmente...
bjos garota!