quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Conselho de amiga

Depois de um ano de "chove não molha", de "não ata nem desata"etc, etc... Ficante de uma amiga minha resolveu "cantar pra subir" e sumir de uma vez por todas!
Minha amiga anda triste, muito triste...
Não pensem vocês que era o romance dos sonhos. Não era! Apesar de terem uma sintonia fina em todos os sentidos (verticais e horizontais, por assim dizer...) a figura tinha um pequeno defeitinho: era a complicação em pessoa!
Mas, minha amiga achava que para cada dia de felicidade o resto da semana de tristeza, ângustia e solidão valia a pena. E diante disso, quem é que vai dizer alguma coisa!
Fiquei na minha. Respeitei. Não opinei.
Até que ontem, ela veio desabafar. E perguntar minha opnião.
Aí eu meti a colher com gosto:
"Amiga, faz um mantra com todos aqueles ditados que a gente escuta a vida inteira (Exemplo: Antes só que mal acompanhada) e repete até a exaustão! Troca o número do celular. Sai pra balada! Corre, amiga corre! Essa é a tua chance! "
Desculpem, mas tem horas que não dá pra ser tão politicamente correta!
Também não pensem que sou exemplo. Tenho um talento imenso pra histórias complicadas! A diferença é que eu resolvi mudar o rumo. Não é fácil, mas estou conseguindo. Não tem muito tempo, pulei fora no auge de uma paixão que poderia ter rendido mais, por saber que ia me machucar seriamente no futuro. Não pensem que não doeu. Doeu! Mas olhando pra trás agora, vejo que fiz a escolha certa!

Nessas horas é que vejo o quanto é bom ter passado dos trinta!

2 comentários:

Ita Andrade disse...

Linda! está ouvindo as minhas gargalhadas? os meus vizinhos estão!
Adorei o post, o seu jeito autêntico de escrever, e a sua doce visita "lá em casa".
Vamos pecorrendo as pequenas distancias do bem querer nessa rua, agora de mão dupla...
Um super abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.