segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"O que tem de ser, tem muita força"


No meu primeiro inverno paulistano li incansavelmente Caio Fernando Abreu. Eu que já era sua leitora antiga, encontrei mais um ponto de identificação: a relação de amor e ódio com São Paulo. Um dia, num dos seus textos, tropecei na frase que dá título a esse post, uma citação de Guimarães Rosa.

 Não planejei São Paulo, mas ela "tinha que ser" na minha vida. No começo odiei o frio, a correria, as distâncias... Mas com o tempo chegaram os motivos pra amar, e foi assim, meio sem querer, que me apaixonei por isso aqui.

E a despeito de eu ter planejado uma estada de um ano - O tempo da pós graduação, apenas - a força do que tinha de ser agiu mais uma vez, e agora me preparo pra ficar por mais tempo, um longo tempo, talvez! Em fevereiro assumo meu primeiro emprego por aqui, que, diga-se de passagem, também é "quase" o primeiro da minha vida.

E pensar que eu sonhava em morar numa cidade de interior, ter uma vidinha lugar comum, trabalhar na saúde, sim, mas num pequeno hospital, nada de muito complicado. De repente me vejo na maior cidade do país e indo trabalhar num dos maiores hospitais da América Latina. A vida - a minha pelo menos - é mesmo uma caixinha de surpresas!

4 comentários:

Valéria Martins disse...

Hahaha... Que bom que a vida é assim!

Essa é a cidade mais "profissa" do Brasil e a melhor para ganhar dinheiro. Aproveite!

Uma amiga que morou 10 anos aí acaba de voltar para o Rio e está penando para se adaptar... Ela diz que a sua produtividade aqui caiu pela metade. E veja que RJ e SP não parecem tão distantes assim.

Muitos beijos, muita sorte!

Kelvin disse...

Oi Adriana, tudo bem ? Te indiquei entre os 15 blogs com o selo do Projeto Creativité, tá? Depois passa lá no meu blog para pegá-lo. Beijo !

Carolina disse...

É realmente é um fio tênue de amor e ódio,mas eu em definitivo amo esta cidade. Já morei aí e já vivi muitas coisas boas tbém.

Sucesso pra você nestes desafios que estão surgindo.

bjos

Drika disse...

Pois é, Adriana. A vida nem sempre é como a gente planeja. Mas, saiba que nem sempre o que planejamos seria o melhor para nós. Gosto de uma frase que diz: " O homem faz seus projetos, mas a resposta vem de Deus." Que você seja muito feliz em São Paulo! Boa Sorte!