quarta-feira, 22 de julho de 2009

Noves fora... Nada?

Vi a seguinte frase no msn de um amigo: Noves fora, nada!
Perguntei o motivo da frase tão amarga, pois foi o que achei logo de cara. Ele me falou, que na vida, independente da área, fazendo a prova dos nove, o que sobra é nada. Ai tive certeza, amargura pura.
Eu discordo totalmente. Mas sou otimista assumida. Ele, ao contrário de mim, é conhecido pelo alto grau de pessimismo no sangue.
Na vida, sempre há sobras. Pelo menos a experiência sempre sobra.
Eu até achei muito válido o exercicio do noves fora que ele faz. Vou fazer daqui pra frente, mesmo pensando diferente. No meu caso, quando o saldo for baixo vou saber que é hora de partir pra outra.
Muitas vezes, pouco ou nada sobra mesmo.
Nos casos de saldo zero ou negativo, o que resta é apenas a experiência adquirida, algo genérico e abstrato que o meu amigo não quer nem saber, mas que eu acho das coisas mais importantes na vida. Questão de ponto de vista.
Se torrou toda a grana que ganhou e só restou a dureza, paciência. Dinheiro vai, dinheiro vem... É bem melhor que ele sobre, mas se o caso não foi esse, melhor tirar proveito e aprender a poupar da próxima vez.
Algumas vezes, dependendo da situação, é preciso guardar as sobras por algum tempo, até se ter condições de olhar pra elas sem sofrer.
Outras vezes, o mal necessário é fazer o enterro das sobras junto com @ defunt@ ruim que já foi tarde...
O negócio é fazer do fim de algo, um renascimento. Independente do que tenha morrido, seja um amor, seja alguém, ou aquele emprego tão legal. É pegar o que sobrou, colocar na bagagem e seguir viagem.
Talvez eu esteja sendo meio Poliana, mas eu prefiro assim. Mas uma coisa eu garanto, conforta bem mais meu otimismo, do que o pessimismo árido do meu amigo.
Noves fora= Experiência!

4 comentários:

Loloh disse...

Tô com você!
Experiencias são os melhores proveitos da vida...
bjus

Anônimo disse...

Gostei do seu blog
Parabens.
bjs

Anônimo disse...

É isso otimisto atrais coisas boas o pensamento a palavra tudo tem o poder.

bom fds!!
desculpe ter sumido,é muito serviço!!mas prometo vir mais ao seu cantinho!!

beijos enormes em seu coração

Paloma Flores disse...

E todo aprendizado, no final das contas, é válido. Nem sempre do jeito que a gente pensa, mas é.