terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre a força da amizade



Esse blog não é confessionário. Mas de vez em quando, funciona como se fosse. E eu confesso, que em certas épocas não fui lá muito amiga dos meus amigos.
Tempos atrás, bastou uma "perninha de calça" pra eu ir embora e abandonar todos eles.
Três anos se passaram. Casamento acabado ( eu mais acabada ainda) volto com o rabinho entre as pernas.
Mas amigo é amigo, até quando você não é amiga deles - Pelo menos os que eu tenho. Fui perdoada.
Mais que isso, bem mais: Uma "corrente do bem" se formou em torno de mim.
Teve o amigo "ombro", que me escutou incansavelmente. Teve a amiga "articulada" que mexeu todos os seus pauzinhos em busca de um trabalho pra mim.
Teve quem chegou com uma grana na hora mais urgente. Teve quem bancasse a terapia...
Teve a "amiga médica", que me encontrou por acaso no hospital, na hora em que eu estava mais frágil, e mesmo não sendo sua obrigação, acompanhou todo o processo da minha cirurgia.
E como a vida não para, vieram novos amigos. Uns tantos nesses dois anos e pouco.
Vieram as Assistentes Sociais do hospital em que estagiei, que acabaram virando amigas, conselheiras, mães...
Teve também a professora, que virou amigona, e pacientemente parou pra me explicar, várias teorias que eu não entendia por conta do tempo fora da faculdade. As companheiras de estágio, com quem acabei construindo meu TCC...
Teve também, o ex ficante, que virou amigo, que me ligou todos os dias em que fiquei de molho. Gastou muitas horas , distraindo uma chata! Pois eu doente, sou insuportável.
E não posso esquecer dos virtuais, que em grande parte vieram por conta desse blog. Com alguns falo pelo msn, com outros troco e-mails, falo no telefone. Mesmo sem a presença fisica, a amizade está presente e veio pra ficar!
Eu posso não ter muita grana (nesse momento nenhuma, rsrsrsrsrs!), mas eu sou rica. Eu tenho amigos de verdade, coisa que toda a grana do mundo não pode comprar.
Muito obrigada meus amigos, se sou o que sou hoje, foi graças a força do amor de todos vocês.


PS.: A propósito, dia de amigo é todo dia!

Um comentário:

angie machado disse...

E viva a amizade!
Beijos
Angel