quarta-feira, 3 de junho de 2009

Você tem medo de quê?


E nesses dias pós queda de avião, irmã caçula ressucitou o medo de voar que andava adormecido. Não é propriamente de avião que ela tem medo, mas de altura. Qualquer altura. Então, passar várias horas suspensa entre o céu e a terra é um verdadeiro martírio. Segundo ela, o maior alívio que ela sente na vida, é por os pés no chão depois de voar.
Namorado é um cara corajoso. Exceto, quando se vê frente a frente com um... Sapo! - Contra um trauma de infância não há argumentos.
Eu sou uma medrosa assumida. Se eu for colocar minha lista de medos aqui vai ser no mínimo vexatório como diria um amigo meu. Então vou falar apenas um: Medo de prova. Não de uma específica, mas de qualquer prova.
Hoje foi um dia daqueles. Prova de Filosofia. Completamente dissertativa e de tema livre. Essa liberdade toda me deixa completamente perdida, nem parece que eu escrevo em dois blogs. Na hora de uma prova assim, me sinto analfabeta funcional. Vai entender!
Mas já diz a minha santa avó, há males que vem pra bem: Peguei uma baita gripe, e tive que ir fazer a prova com febre.
Não dava pra pedir segunda chamada. A prova era a segunda chamada. Afinal, a insegura aqui havia resolvido adiar.
Então hoje, com medo, febre e gripe lá fui eu dissertar na minha provinha de filosofia.
Com todo o mal estar, o medo ficou de lado. Afinal num corpo só não dava pra sentir tudo, né?
Como não dá pra ter febre em cada avaliação que faço, estou tratando o medo de prova na terapia. Daqui pro Doutorado eu vou me curar.
Já minha mana caçula, vai ter que curar seu medinho básico com um pouquinho mais de pressa. Explico: Ela arrumou um namorado Suiço. E ainda não inventaram o teletransporte. Pra ir lá e voltar de navio, fica inviável.
Se na Suiça não existissem sapos eu ia propor ao meu novo cunhado se mudar pra cá, e em troca, namorado e eu, nos mudarmos pra lá, assim ficaria tudo mais ou menos resolvido. Mas sapos suiços devem fazer o mesmo efeito... Portanto nada feito!
E você, tem medo de quê?

*************************************************************************************

O nome desse post deveria ser: "Delírio de febre" ou qualquer coisa parecida. Já tomei remédio, mas a bendita ainda tá por aqui.
Sim, antes que me perguntem, eu estou apenas com gripe comum, nada de suína, aviária ou qualquer outra que inventarem. Mas independente do nome, a bicha é ruim, muito ruim!

4 comentários:

Paloma Flores disse...

Melhoras...

Medo? Eu sou medrosa e assumo.
Tenho medo de escuro, de altura e de filme de terror.
E, o pior de todos, medo de perder quem amo pra morte.

lola aronovich disse...

Oi, Adri! Tudo bem? Engraçado vc falar disso logo hoje. Acabei de escrever uma crônica sobre como é estar num ônibus escuro com um grilo gigante. Não é legal.
Será que tem sapo na Suíça? Abração!

Adriana Calábria disse...

Lolinha!

Que prazer receber vc aqui! Volte mais vezes...

meus instantes e momentos disse...

cada vez melhor teu blog. Gosto daqui.

Tenha um feliz dia,
Maurizio