sexta-feira, 18 de abril de 2014

Falando de perseguidas!

Este deveria ser um post sério. Mas vou logo avisando, não será.   Nesse país nada sério, o negócio é rir, pois chorar não vai adiantar mesmo!
A zona começa com o fato de eu precisar ter um convênio médico. Não só eu, mas todo mundo!! Afinal, esse país tem um modelo de saúde que caso funcionasse seria de longe o melhor do mundo.
 Mas explicando meu caso em particular: trabalho no Sistema Único de Saúde, escolhi me pós graduar para trabalhar no saúde pública, e acabo pagando um convênio privado,  absurdamente caro porque sem ele, o LEÃO, aquele CORNO -Ia chamar de veado, mas com essa onda de politicamente correto, ninguém vai levar na brincadeira-  me extorque ainda mais!
 Hoje, (Eu)  essa profissional que se F*** somente 60 horas por semana no SUS. E  não tem tempo pra cuidar da própria saúde, finalmente foi num laboratório mega power do seu convênio fazer uns exames. Sendo mais clara, fui levar a perseguida pra fazer uma revisão. Aqueles exames chatos que  mulher faz...  Mulher vai ao médico que é uma beleza!
Não podemos falar o mesmo da parte masculina dos que estão lendo estas palavrinhas. Homens só vão ver a saúde em caso de (medo da)  morte, PS (Pronto Socorro) como porta de entrada, geralmente. E o pinto? Esse então só é lembrado se deixar de subir...
Mas, voltando.
 Cheguei  lá pra realizar uma colposcopia. Nesse exame o médico examina o colo do útero, a vagina e a vulva com a ajuda de uma lente de aumento para ver se existe alguma alteração, principalmente as causadas pelo vírus HPV.
 Pelo menos era assim no convênio até o ano passado. E continua assim no SUS. Vale salientar!!!
 Pois para minha surpresa, descobri hoje que o exame - no convênio-  agora só contempla o lado interno: Canal vaginal e colo do útero.
 Caso a paciente do convênio queira ver o lado de fora da "minina" precisará de outro pedido de exame...
 Isso mesmo, pessoas: Um exame virou dois.
Fui questionar e a médica me disse com a maior cara de pau:  que-sempre-foi-assim!!!!
Sempre foi assim desde o ano passado, falei pra distinta. E pra provar, mostrei pra dita cuja, o exame feito no ano passado com todas as fotos da minha perereca!
Será a mudança um estímulo para as mulheres irem ainda mais ao médico? Ou será o contrário?
Na dúvida, o jeito é denunciar ao Ministério Público a esperteza.


Nenhum comentário: